settings icon
share icon
Pergunta

O que é a luxúria? O que a Bíblia tem a dizer sobre a luxúria?

Resposta


O dicionário define a luxúria como: "1) um desejo sexual intenso ou irrestrito, ou 2) uma ânsia ou desejo irresistível." A Bíblia fala da luxúria de várias maneiras. Êxodo 20:14, 17: "Não adulterarás..... Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo." Ou Mateus 5: 28: "Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela." E Jó 31:11-12: "Pois seria isso um crime hediondo, delito à punição de juízes; pois seria fogo que consome até à destruição e desarraigaria toda a minha renda."

A luxúria tem como foco agradar a si mesmo, e muitas vezes leva a ações prejudiciais para satisfazer esses desejos sem levar em conta as consequências. A luxúria trata-se de posse e ganância. A fé cristã trata-se de abnegação e é marcada por uma vida santa (Romanos 6:19, 12:1-2; 1 Coríntios 1:2, 30, 6:19-20; Efésios 1:4, 4:24; Colossenses 3: 12; 1 Tessalonicenses 4:3-8,5:23; 2 Timóteo 1:9; Hebreus 12:14; 1 Pedro 1:15-16). O objetivo de cada pessoa que tem colocado a sua fé em Jesus Cristo é tornar-se cada vez mais semelhante a Ele a cada dia. Isto significa jogar fora o velho modo de vida sob o controle do pecado e conformar seus pensamentos e ações de acordo com o padrão delineado nas Escrituras. A luxúria é o contrário desse objetivo.

Ninguém nunca vai ser perfeito ou alcançar a impecabilidade enquanto ainda nesta terra, no entanto, ainda é uma meta para a qual nos esforçamos. A Bíblia faz uma declaração forte sobre isso em 1 Tessalonicenses 4:7-8: "porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Dessarte, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo." Se a luxúria ainda não tomou conta do seu coração e mente, prepare-se para combater as suas tentações através de uma vida santa. Se você atualmente luta com a luxúria, é hora de confessar o seu pecado a Deus e pedir a Sua intervenção para que a santidade possa ser uma marca da sua vida também.

English



Voltar à página principal em português

O que é a luxúria? O que a Bíblia tem a dizer sobre a luxúria?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries