settings icon
share icon
Pergunta

Preciso acreditar que a Bíblia é inerrante para ser salvo?

video
Resposta


Não somos salvos por acreditar na inspiração ou inerrância da Bíblia. Somos salvos por acreditar no Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador do pecado (João 3:16; Efésios 2:8-9; Romanos 10:9-10). Ao mesmo tempo, é apenas através da Bíblia que aprendemos sobre Jesus Cristo e Sua morte e ressurreição a nosso favor (2 Coríntios 5:21; Romanos 5:8). Não precisamos acreditar em tudo na Bíblia para sermos salvos – mas temos que acreditar em Jesus Cristo, a quem a Bíblia proclama. Devemos ter a Bíblia como a Palavra de Deus e devemos acreditar em tudo o que Ela ensina. No entanto, não temos que acreditar em exatamente tudo que a Bíblia ensina para ser salvo. Na verdade, logo quando as pessoas se convertem, a maioria sabe muito pouco sobre a Bíblia.


Salvação é um processo que começa com um entendimento do nosso estado pecaminoso, não um entendimento da inerrância da Bíblia. Nossa consciência nos diz que não podemos ficar diante de um Deus santo confiando no nosso próprio mérito e acreditar que Ele vai nos aceitar. Sabemos que não somos suficientemente justos para fazer isso, então vamos a Ele e aceitamos o sacrifício de Seu Filho na cruz como pagamento pelo nosso pecado. Colocamos nossa total confiança nEle. Desse ponto em diante, temos uma natureza completamente nova, pura e limpa do pecado. O Espírito Santo de Deus vive em nossos corações, selando-nos por toda a eternidade. Seguimos para frente a partir daquele ponto, amando e obedecendo a Deus mais e mais a cada dia. Parte desse “seguir para frente” é nos alimentar diariamente com Sua Palavra para crescer e fortificar nossa caminhada com Ele. Somente a Bíblia tem o poder de executar esse milagre em nossas vidas.

Se acreditamos e confiamos na Pessoa e trabalho do Senhor Jesus Cristo como ensinados na Bíblia, somos salvos. Quando confiamos em Jesus Cristo, no entanto, o Espírito Santo vai trabalhar nos nossos corações e mentes- e vai nos convencer de que a Bíblia é verdade e deve ser acreditada (2 Timóteo 3:16-17). Se ainda há dúvidas nas nossas mentes sobre a inerrância das Escrituras, a melhor forma de lidar com isso é pedir a Deus que nos dê segurança sobre a Sua Palavra. Ele está mais do que disposto a responder as orações daqueles que O procuram honestamente e com todos os seus corações (Mateus 7:7-8).

English



Voltar à página principal em português

Preciso acreditar que a Bíblia é inerrante para ser salvo?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries