settings icon
share icon
Pergunta

O que significa ser um Cristão renascido?

video
Resposta


O que significa ser um Cristão renascido? A passagem clássica da Bíblia que responde a essa pergunta é João 3:1-21. O Senhor Jesus Cristo está falando com Nicodemos, um fariseu proeminente e membro do Sinédrio (um chefe dos Judeus). Nicodemos veio a Jesus à noite. Nicodemos tinha perguntas a fazer a Jesus.


Quando Jesus falou com Nicodemos, Ele disse: “...Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Nicodemos disse a Ele: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (João 3:3-7).

A palavra “renascido” significa literalmente “nascido do alto”. Nicodemos tinha uma necessidade real. Ele necessitava de uma mudança em seu coração—uma transformação espiritual. O novo nascimento, o renascer, é um ato de Deus através do qual a vida eterna é dada àquele que acredita (2 Coríntios 5:17; Tito 3:5; 1 Pedro 1:3; 1 João 2:29; 3:9; 4:7; 5:1-4, 18). João 1:12,13 indica que “renascidos” também carrega a idéia de “tornarem-se filhos de Deus” através da fé no nome de Jesus Cristo.

Logicamente, vem a pergunta: “Por que uma pessoa precisa renascer?” O Apóstolo Paulo diz em Efésios 2:1: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados...” Aos romanos em Romanos 3:23, o Apóstolo escreveu: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Então, uma pessoa precisa renascer para ter seus pecados perdoados e um relacionamento com Deus.

Como isso pode ser feito? Efésios 2:8,9 diz: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” Quando alguém é salvo, ele renasce, é renovado espiritualmente, e é agora um filho de Deus pelo direito de um novo nascimento. Acreditar em Jesus Cristo, aquele que pagou a pena do pecado quando Ele morreu na cruz, é o que significa ser “renascido” espiritualmente. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é...” (2 Coríntios 5:17).

Se você nunca confiou no Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, você vai considerar o apelo do Espírito Santo quando Ele falar ao seu coração? Você precisa renascer. Você vai fazer a oração de arrependimento e se tornar uma nova criatura em Cristo hoje? “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (João 1:12-13).

Se você quer aceitar Jesus Cristo como seu Salvador e renascer, aqui está um modelo de oração. Lembre-se que fazer esta oração ou qualquer outra não irá salvar você. Apenas confiando em Cristo você pode ser salvo do seu pecado. Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer por lhe dar a salvação. “Deus, eu sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou sobre Si a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Eu me volto contra o meu pecado e ponho a minha fé em Ti para salvação. Obrigado por Tua graça e perdão maravilhosos – o dom da vida eterna! Amém!”

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique no botão "Aceitei Cristo Hoje" abaixo.

English



Voltar à página principal em português

O que significa ser um Cristão renascido?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries