settings icon
share icon
Pergunta

Deus conhece o futuro?

Resposta


A Bíblia é sempre completamente precisa, inclusive quanto ao seu conteúdo profético. Considere, por exemplo, a profecia de que Cristo nasceria em Belém da Judeia, como predito em Miqueias 5:2. Miqueias deu a sua profecia em torno de 700 aC. E onde Cristo nasceu sete séculos mais tarde? Em Belém da Judeia (Lucas 2:1-20; Mateus 2:1-12).

Peter Stoner, em Science Speaks, mostrou que, devido à ciência da probabilidade, pode-se descartar a coincidência das Escrituras proféticas. Tomando apenas oito profecias a respeito de Cristo, Stoner descobriu que a chance de que um único homem poderia ter cumprido todas as oitos profecias é de 1 em 10 elevado à 17ª potência. Isso seria uma chance em 100.000.000.000.000.000. Além disso, Jesus cumpriu muito mais do que oito profecias! Não há dúvida de que a Bíblia é totalmente precisa quando prevê o futuro.

Uma vez que Deus pode prever o futuro, Ele certamente conhece o futuro. Isaías registrou essas palavras a respeito de Deus: "Lembrem-se das coisas passadas, das coisas muito antigas! Eu sou Deus, e não há nenhum outro; eu sou Deus, e não há nenhum como eu. Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada" (Isaías 46:9-10). Deus é o único que pôde estar presente no início e pode declarar com precisão o fim.

Deus é onisciente; Ele já sabe tudo que é real e possível. Deus também é eterno (Salmo 90:2). Como o Deus onisciente e eterno, Ele viveu nosso ontem, vive o nosso hoje e viverá o nosso amanhã, ou seja, o nosso passado, presente e futuro. Deus é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim (Apocalipse 21:6).

Há ainda profecias da Bíblia que aguardam o seu cumprimento. Porque Deus conhece o futuro, podemos contar com todas as profecias sendo eventualmente cumpridas. Os eventos estão ocorrendo no calendário de Deus de acordo com o Seu plano. Sabemos quem é o dono do futuro - o único, verdadeiro, pessoal, eterno e onisciente Deus da Bíblia.

English



Voltar à página principal em português

Deus conhece o futuro?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries