settings icon
share icon
Pergunta

O que significa João 3:16?

Resposta


É comum vermos placas e faixas em eventos esportivos que dizem "João 3:16". Erroneamente, João 3:16 é frequentemente escrito como pichação em viadutos de rodovias. Alguns "artistas" deram uma reviravolta e substituíram "João" por "outra coisa qualquer 3:16". Então, qual é o grande problema de João 3:16? Por que esse versículo é tão importante?

Nenhum outro versículo da Bíblia resume de forma tão sucinta o relacionamento de Deus com a humanidade e o caminho da salvação. Alguns consideram João 3:16 como o "versículo tema" de toda a Bíblia. João 3:16 nos fala sobre o amor que Deus tem por nós e a extensão desse amor - tão grande que Ele sacrificou Seu único Filho em nosso favor. João 3:16 nos ensina que todo aquele que crer em Jesus Cristo, o Filho de Deus, será salvo. João 3:16 nos dá a gloriosa esperança de vida eterna no céu por meio do amor de Deus e da morte de Jesus Cristo.

Não há maneira mais poderosa de transmitir essa mensagem do que deixar João 3:16 falar por si mesmo. Aqui está João 3:16 em 12 traduções diferentes da Bíblia em português. As palavras podem ser ligeiramente diferentes, mas a gloriosa mensagem é a mesma.

Almeida Revista e Atualizada

João 3:16: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Almeida Século 21

João 3:16: Porque Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Almeida Revista e Corrigida

João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Almeida Corrigida e Fiel

João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Almeida Revisada Imprensa Bíblica

João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Almeida Revista e Corrigida 1969

João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nova Almeida Atualizada

João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nova Tradução na Linguagem de Hoje

João 3:16: Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.

Nova Versão Internacional

João 3:16: Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nova Versão Transformadora

João 3:16: Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Versão O Livro

João 3:16: Deus amou tanto o mundo que deu o seu único Filho para que todo aquele que nele crê não se perca espiritualmente, mas tenha a vida eterna.

Nova Versão Britânica

João 3:16: Pois assim amou Deus ao mundo, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

English



Voltar à página principal em português

O que significa João 3:16?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries