GotQuestions.org/Portugues



Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre uma conversão no leito de morte?"

Resposta:
O principal exemplo de conversão no leito de morte/na última hora para Cristo na Bíblia é o caso do criminoso crucificado ao lado de Jesus (Lucas 23:39-43). Apenas momentos antes de sua própria morte, este criminoso tinha sido um incrédulo escarnecedor de Cristo (Mateus 27:44). No entanto, no último momento, o criminoso se arrependeu e reconheceu Jesus como o Rei celestial. O Senhor deu-lhe a bendita promessa: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso".

Embora a história do criminoso na cruz demonstre que conversões de última hora sejam possíveis, a Bíblia nos adverte a arrepender-nos agora, sem esperar um outro momento. João Batista alertou: "Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo" (Mateus 3:2). Jesus tinha uma mensagem idêntica sobre a necessidade de arrependimento imediato (Mateus 4:17).

A Bíblia nos adverte sobre a brevidade da vida. "Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa" (Tiago 4:14). Não somos instruídos a considerar a conversão algum dia, mas a acreditar hoje! "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração" (Hebreus 4:7). Nenhum de nós sabe quanto tempo nos resta nesta vida ou quais serão as circunstâncias de nossa morte. Talvez morreremos de forma súbita e inesperada que impedirá uma conversão no leito de morte. A única opção razoável é arrepender-se e crer em Jesus Cristo hoje. "‘Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação’. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!" (2 Coríntios 6:2).

© Copyright Got Questions Ministries