GotQuestions.org/Portugues



Pergunta: "É possível que mais livros fossem adicionados à Bíblia?"

Resposta:
Não há motivo nenhum para acreditarmos que Deus apresentaria mais revelação para ser acrescentada à Sua Palavra. A Bíblia começa com o começo da humanidade – Gênesis – e termina com o fim da humanidade como sabemos – Apocalipse. Tudo entre esses livros são para o nosso benefício como crentes, para sermos capacitados com a Palavra de Deus para a nossa vida diária. 2 Timóteo 3:16-17 nos ensina essa verdade: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

Se outros livros fossem adicionados à Bíblia, isso seria o mesmo que dizer que a Bíblia que temos hoje é incompleta – que ela não ensina tudo de que precisamos saber. Apesar de que a passagem a seguir se aplica diretamente apenas ao livro de Apocalipse, Apocalipse 22:18-20 nos ensina uma verdade importante sobre adicionar à Palavra de Deus: "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!"

Temos tudo de que precisamos nos 66 livros da Bíblia. Não há sequer uma situação nessa vida à qual a Bíblia não se dirige. O que foi começado em Gênesis acha sua conclusão em Apocalipse. A Bíblia é absolutamente completa e suficiente. Deus poderia adicionar à Bíblia? Claro que sim. No entanto, não há nenhum motivo, biblicamente ou teologicamente falando, para acreditarmos que Ele vai fazer isso.

© Copyright Got Questions Ministries