GotQuestions.org/Portugues



Pergunta: "Como posso viver a minha vida para Deus?"

Resposta:
Deus nos deu algumas instruções muito claras em Sua Palavra a respeito de como devemos viver para Ele. Essas instruções incluem o mandamento de amar uns aos outros (João 13:34-35), a chamada a segui-lo à custa de negar os nossos próprios desejos (Mateus 16:24), a exortação a cuidar dos pobres e necessitados (Tiago 1: 27), bem como a advertência para não cair em comportamentos pecaminosos como aqueles que não conhecem a Deus (1 Tessalonicenses 5:6-8). Jesus resumiu o que significa uma vida vivida para Deus quando um professor da lei perguntou-lhe qual era o mais importante dos mandamentos. Jesus respondeu: "Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor! Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes" (Marcos 12:29-31).

A oração de Jesus antes de Sua crucificação também esclarece o nosso propósito. Referindo-se aos crentes, Ele orou: "Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja" (João 17:22-26). Jesus deseja um relacionamento conosco.

O Breve Catecismo de Westminster diz: "O fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre." Uma vida vivida para Deus glorifica a Deus. Nós buscamos a Deus com todo o nosso ser - coração, alma, mente e força. Permanecemos em Cristo (João 15:4, 8) e, portanto, agimos como Ele quando amamos os outros. Ao fazer isso, trazemos glória ao Seu nome e também desfrutamos da relação para a qual fomos originalmente criados.

Aqueles que desejam viver para Deus devem buscá-Lo em Sua Palavra. Devemos buscar a orientação do Espírito Santo para aplicar a Palavra às nossas vidas. Viver para Deus significa abrir mão de nós mesmos e desejar a vontade de Deus acima de tudo. À medida que nos aproximamos de Deus e passamos a conhecê-lo mais, os Seus desejos vão mais naturalmente se tornar os nossos. À medida que amadurecemos, nosso desejo de obedecer aos mandamentos de Deus aumenta à medida que o nosso amor por Ele aumenta. Como Jesus disse: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15).

© Copyright Got Questions Ministries