settings icon
share icon
Pergunta

O que a Bíblia diz sobre o aborto espontâneo?

Resposta


Provavelmente a pergunta mais comum que as pessoas fazem após um aborto espontâneo é “Por que isso aconteceu?” ou “Por que Deus fez isso comigo?” Não há respostas fáceis para essas perguntas. Na verdade, não chegaremos a uma conclusão satisfatória sobre a razão pela qual coisas más acontecem às pessoas, especialmente às crianças inocentes que nem sequer começaram a viver. Devemos entender que Deus não tira de nós nossos entes queridos como uma espécie de castigo cruel. A Bíblia nos diz que “agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

Os abortos espontâneos geralmente são causados por padrões cromossômicos anormais no feto. Quando essas anormalidades são detectadas, o crescimento é interrompido e o resultado é um aborto espontâneo. Em outros casos, os abortos espontâneos são causados por malformações uterinas, anomalias hormonais, problemas no sistema imunológico, infecções crônicas e doenças. Depois de milhares de anos de pecado, morte e destruição pessoal, não dever surpreender-nos que as doenças genéticas acabassem por se tornar comuns.

A Bíblia não comenta especificamente sobre os abortos espontâneos. Podemos ter certeza, porém, de que Deus tem compaixão dos que passam por isso. Ele chora e sofre conosco, simplesmente porque nos ama e sente a nossa dor. Jesus Cristo, o Filho de Deus, prometeu enviar o Seu Espírito a todos os crentes para que nunca tenhamos que passar por provações sozinhos (João 14:16). Jesus disse em Mateus 28:20: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Qualquer crente que tenha sofrido um aborto espontâneo deve ter fé na gloriosa esperança de um dia ver o seu filho novamente. Um feto não é apenas um feto ou um “pedaço de tecido” para Deus, mas é um de Seus filhos. Jeremias 1:5 diz que Deus nos conhece enquanto ainda estamos no útero. Lamentações 3:33 nos diz que Deus “não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens”. Jesus prometeu nos deixar uma paz diferente de qualquer tipo que o mundo possa dar (João 14:27).

Romanos 11:36 nos lembra que tudo existe pelo poder de Deus e é destinado à Sua glória. Embora não nos inflija sofrimento como punição, Ele permitirá que coisas entrem em nossas vidas a serem usadas para trazer glória a Ele. Jesus disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33).

English



Voltar à página principal em português

O que a Bíblia diz sobre o aborto espontâneo?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries