settings icon
share icon
Pergunta

Deus ainda dá visões para as pessoas? Os crentes devem esperar que visões façam parte da sua experiência cristã?

Resposta


Deus pode dar visões para as pessoas hoje em dia? Sim! Deus dá visões para as pessoas hoje em dia? Possivelmente. Devemos esperar que visões sejam um ocorrência comum? Não. Como está registrado na Bíblia, Deus falou para as pessoas diversas vezes utilizando-se de visões. Exemplos seriam José, filho de Jacó, José, marido de Maria, Salomão, Isaías, Ezequiel, Daniel, Pedro, Paulo e vários outros. O profeta Joel previu uma distribuição de visões, e isso foi confirmado pelo apóstolo Pedro em Atos capítulo 2. Nota – a diferença entre uma visão e um sonho é que uma visão é dada quando a pessoa está “acordada”, enquanto um sonho é dado quando a pessoa está “dormindo”.

Em várias partes do mundo, Deus parece estar usando visões e sonhos extensivamente. Em áreas onde há pouca ou nenhuma mensagem do Evangelho, Deus está entregando a sua mensagem diretamente para as pessoas. Isso é inteiramente consistente com o exemplo bíblico de visões sendo usadas freqüentemente por Deus para revelar a Sua verdade para as pessoas dos primeiros tempos do Cristianismo (veja o livro de Atos). Se Deus deseja comunicar a Sua mensagem pra uma pessoa, Ele pode utilizar-se de qualquer meio que Ele achar necessário – um missionário, um anjo, uma visão, um sonho, etc. Deus também, é claro, tem a habilidade de dar visões em áreas onde a mensagem do Evangelho já está disponível. Não há limite para o que Deus pode fazer.

Ao mesmo tempo, nós devemos ser cuidadosos quando se trata de visões e da interpretação de visões. Nós devemos ter em mente que a Bíblia já está completa, e nos diz tudo o que devemos saber. A verdade chave é que se Deus fosse dar uma visão, ela estaria de acordo com o que Ele já revelou na Sua Palavra. As visões nunca devem receber autoridade igual ou superior à da Palavra de Deus. A Palavra de Deus é a nossa autoridade final para a fé e prática cristã. Se você acredita que teve uma visão e sente que talvez Deus a deu a você, examine em oração a Palavra de Deus e certifique-se de que a sua visão está de acordo com as Escrituras. Caso positivo, considere em oração o que Deus gostaria que você fizesse em resposta à visão (Tiago 1:5). Deus não daria uma visão para uma pessoa para depois manter o significado da visão escondido. Nas Escrituras, quando uma pessoa pedia a Deus o significado de uma visão, Deus assegurava-se de que ela seria explicada para a pessoa (veja Daniel 8:15-17).

English



Voltar à página principal em português

Deus ainda dá visões para as pessoas? Os crentes devem esperar que visões façam parte da sua experiência cristã?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries