settings icon
share icon
Pergunta

O que Deus tem a dizer para as mães solteiras?

Resposta


A Bíblia não aborda diretamente as mães solteiras, mas há muitos exemplos da interação suave de Deus com mulheres, mães, viúvas e seus filhos. Estes exemplos, e a gentileza de Deus, aplicam-se quer a mãe seja solteira, casada, viúva ou divorciada. Deus conhece cada pessoa e sua situação intimamente. A Bíblia adverte que o sexo fora do casamento é pecado, perigoso e vai trazer problemas, um dos quais é que uma mulher pode ter que criar um filho sozinha, o que é, sem dúvida, difícil. E se o seu próprio pecado resultou em ser mãe solteira, nosso Deus gracioso ainda é muito disposto a dar ajuda e conforto. E o que é melhor ainda é que Ele oferece o perdão para os pecados através de Jesus Cristo e o conforto eterno do céu para a mãe que o aceita, para os filhos que o aceitam e até mesmo para o pai distante que o aceita!

Entretanto, muitas vezes uma mulher encontra-se criando seus filhos sozinha não por culpa própria. Infelizmente, elas frequentemente são vítimas inocentes em um mundo destroçado pela guerra e terrorismo. Os maridos vão para a guerra e nunca mais voltam, abnegadamente dando suas vidas por seus países. Se a morte de um marido deixou uma mulher criando seus filhos sozinha, não há dúvida de que Deus vai ajudar e confortá-la.

Deus se preocupa com as famílias. Entretanto, Ele está mais preocupado que cada pessoa, não importa como a sua família se pareça, arrependa-se do pecado e entre em um relacionamento com Ele. Ele quer que o conheçamos porque quando as Suas criaturas o conhecem, isso nos traz alegria e dá-lhe glória. Muitas vezes nos focamos nos detalhes de nossas vidas, preocupando-nos com o que as outras pessoas vão pensar de nós, se a igreja vai nos aceitar e se arruinamos tudo completamente. No entanto, Deus chama o cristão para a alegria de não se preocupar. Ele disse que devemos lançar todas as nossas ansiedades sobre Ele, pois Ele cuida de nós (1 Pedro 5:7). Ele quer carregar o fardo, perdoar e esquecer os nossos pecados e nos ajudar a seguir em frente. Tudo o que Ele nos pede para fazer é conhecê-Lo, deleitar-nos e confiar nEle. Mães solteiras são muitas vezes pessoas muito responsáveis, e às vezes pode ser difícil apenas "pôr de lado" as preocupações e cuidados. Uma mãe solteira pode se sentir culpada só de pensar nisso! Mas Deus nos ordena a fazê-lo de qualquer maneira, para que possamos passar um pouco de tempo a cada dia nos concentrando nEle, e confiando (durante o resto do dia) que Ele proverá para nós, tanto física como emocionalmente.

É importante que a mãe solteira reserve tempo para ler a Bíblia e orar. Ela pode pensar: "Simplesmente não tenho tempo para isso entre trabalhar, criar um filho, cuidar da casa e tudo mais." No entanto, se mesmo por meia hora quando o seu filho estiver dormindo ou sendo vigiado por um parente ou amiga, ela puder reservar um tempo para falar com Deus em oração e ouvir a Sua voz nas Escrituras, mesmo que isso signifique não limpar aquela pilha de pratos, ela encontrará a Sua força incrível e presença reconfortante pelo resto da dia. Memorizar versículos como "O SENHOR está comigo; não temerei. Que me poderá fazer o homem?" (Salmo 118:6) ou "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13) ajudará a fornecer lembranças tangíveis do Seu amor e proteção quando as coisas ficam difíceis ou estressantes.

Concluindo, o que Deus tem a dizer para as mães solteiras? A mesma coisa que Ele tem a dizer a todos. Arrependa-se do pecado, confie em Cristo para receber perdão, comunique-se com Deus através da oração, ouça a Sua voz por meio das Escrituras, busque força nEle para enfrentar as dificuldades e coloque a sua esperança na vida eterna que Ele planejou em Sua companhia. "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (1 Coríntios 2:9).
English



Voltar à página principal em português

O que Deus tem a dizer para as mães solteiras?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries