settings icon
share icon
Pergunta

Deve um cristão promover a paz mundial?

video
Resposta


A paz mundial é um belo ideal, mas um que só será realizado quando Jesus voltar (Apocalipse 21:4). Até essa altura, a paz em todo o mundo nunca irá ocorrer. Jesus disse que até o dia de sua vinda, haverá "guerras e rumores de guerras" e que "se levantará nação contra nação, reino contra reino" (Mateus 24:6-7). Nunca houve um momento na história mundial em que alguém em algum lugar não estivesse lutando com outros. Quer tenha sido uma guerra mundial envolvendo dezenas de nações ou uma rivalidade local envolvendo tribos ou clãs, os homens têm sempre estado em guerra uns com os outros.


Promover a paz mundial, apesar de sabermos que os seres humanos, por mais que tentem, nunca serão capaz de concretizá-la, não é bíblico. Embora doar a instituições de caridade, promover a tolerância e compartilhar certamente sejam atos apropriados aos cristãos, devemos fazê-lo em nome de Jesus, entendendo que somente Ele será o portador da paz mundial. Até cada joelho se curvar e toda língua confessar que Jesus Cristo é o Senhor (Filipenses 2:10), não pode haver paz verdadeira e duradoura. Até então, os cristãos devem seguir "a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).

Como cristãos, devemos promover a paz em vez de conflito, lembrando-nos de que por nossas próprias ações, a paz completa nunca será alcançada devido ao estado caído do homem. Nossa fé permanece em Deus e em Jesus Cristo, o Príncipe da paz. Até que Ele venha renovar o mundo e trazer a verdadeira paz, a paz mundial permanecerá pouco mais do que um sonho. Nossa tarefa mais importante é convencer os outros de sua necessidade para o Salvador, que é o Único capaz de trazer a paz entre as pessoas e Deus. "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5:1). Essa, então, é a nossa forma de promover a paz mundial -- trazer ao mundo a mensagem da paz com Deus: se reconciliar com Deus através de Cristo (2 Coríntios 5:20).

English



Voltar à página principal em português

Deve um cristão promover a paz mundial?
Assine a

Pergunta da Semana

Comparte esta página: Facebook icon Twitter icon YouTube icon Pinterest icon Email icon
© Copyright Got Questions Ministries